Mulheres têm maior medo de desemprego se comparadas aos homens, revela pesquisa
Â
A pesquisa realizada pela FEMICRO - Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Bahia constatou que as mulheres possuem cerca de 124,1 pontos no Ãndice de medo do desemprego, enquanto os homens possuem 77,4 pontos, o Ãndice é considerado moderado. O resultado mostra que no mês de junho a insegurança das mulheres com relação ao desemprego teve crescimento de 27,6 pontos, comparado ao mês de maio. O estudo, além de relacionar mulheres e homens, abordou também faixa etária, nÃvel de escolaridade e renda mensal.
Â
Os jovens entre 18 e 24 anos atingiram 123,5 pontos e os que estão entre 24 a 35 anos, alcançaram 100,4 pontos, Ãndices que poder ser considerados altos. Outros Ãndices considerados altos são os de pessoas com ensino fundamental (112,3), ensino Médio (108,0) e pessoas com renda inferior a cinco salários mÃnimos (117,2).
Â
A pesquisa revelou ainda, que mesmo com o Ãndice de 43 pontos, 17,4 pontos a mais que o mês de maio, os soteropolitanos que ganham mais de dez salários mÃnimos possuem baixo medo de desemprego. Na média anual, os soteropolitanos possuem 95,3 pontos, Ãndice considerado moderado. O sexo feminino segue com Ãndice alto, com 110,3 pontos. A faixa etária entre 18 a 24 anos assume a liderança, com 123,5 pontos.
Â
Pesquisa - O levantamento foi realizado com 900 pessoas entrevistadas, com idade a partir de 18 anos e consumidores potenciais. O estudo trata de uma série de pesquisas econômicas que vêem sendo realizadas desde janeiro de 2008 em Salvador.         Â
         Â
A Femicro - BA é uma entidade que tem por objetivo promover o associativismo como forma de fortalecimento das empresas, além de lutar e defender os interesses do segmento.